Como comprovar perdas de safra? – Tutorial para o produtor rural

Navegação rápida

A comprovação das perdas de safra é, talvez, uma das questões mais difíceis dentro de um processo judicial em que se pretende o de débitos rurais, uma vez que a determina que a prova é de quem alega (no caso, o produtor rural).

Afinal, provar, por exemplo, que a região norte do Paraná sofreu com geada é fácil. Difícil é provar que a sua lavoura localizada naquela área foi uma das que sofreram com essa geada e que isso foi a causa de perda de receita e consequente endividamento.

Sem prova das perdas de safra, perde-se o direito

Pensando no quão importante é a prova para garantir o direito do produto rural, o blog Direito Rural, através de sua equipe de advogados, disponibilizou, gratuitamente, um tutorial sobre como preparar, da maneira correta, a documentação de prova para eventual pedido de de financiamento rural.

Ressalva-se que nem todas as dicas mencionadas nesse material podem ser aplicadas a todos os casos ou em todas as situações, pois fizemos um apanhado geral, baseado em nossa experiência, e cada produtor rural deverá ficar atento ao seu caso específico.

Também salientamos que as dicas abaixo indicadas poderão ser atualizadas, pois o direito é dinâmico e está em constante modificação.

Como sem prova perde-se o direito, oriente-se bem com o ebook gratuito do Direito Rural para ter seu direito sempre garantido.

Para baixar o material completo em pdf, clique no botão abaixo.

Se o botão não funcionar, clique aqui.

Você também pode se interessar pelo seguintes materiais

Tobias Marini de Salles Luz – advogado na Lutero Pereira & Bornelli – advogados associados. Contato: [email protected] / www.pbadv.com.br

Notifique-me
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Navegação rápida

Receba nossos conteúdos, lançamentos e promoções em seu celular e fique por dentro.