Pesquisar

Ministério Público do Paraná notifica produtores para regularização ambiental

Produtores rurais do Paraná têm sido notificados pelo Ministério Público estadual para comprovar a regularização ambiental de sua área rural.

Conteúdo do artigo

Alguns produtores rurais do estado do Paraná foram notificados neste ano de 2023 pelo Ministério Público estadual, em conjunto com o GAEMA (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), para apresentar documentos que comprovem a regularização ambiental de sua área rural.

Pela notificação, foi dado ao produtor um prazo de 90 dias corridos para apresentar um Laudo Técnico, assinado por engenheiro agrônomo ou florestal, com emissão de ART, que comprove a regularidade total ou parcial da área de Reserva Legal e/ou APP do imóvel rural. Veja o teor da notificação enviada:

As notificações têm por base Termos de Ajustamento de Conduta firmados em processos administrativos e fundamenta-se na Constituição Federal e em Leis Federais e Estaduais, bem como outras normativas infralegais.

Caso este seja o seu caso e você tenha sido notificado, ou deseja evitar a notificação e a investigação pelo MP, bem como estar preparado para quando houver a fiscalização da regularidade ambiental de sua propriedade, leia a matéria que preparamos: “Área sem Reserva Legal: como fazer a compensação?” (clique para ler), ou entre em contato conosco pelo WhatsApp.

Tobias Marini de Salles Luz – advogado. Contato: (44) 9 9158-2437 (whatsapp)tobias@direitorural.com.br

Julio César Nascimento Bornelli – advogado e empresário. Contato: (44) 9 9158-2437 (whatsapp)contato@direitorural.com.br

Deixe um comentário

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acompanhe o Direito Rural

Receba nossos artigos e novidades por mensagem!

Acompanhe também por e-mail

Quer encontrar outro artigo?

Clique no botão abaixo e busque o artigo que desejar

Inscreva-se para receber nossos e-mails

Receba novos artigos e novidades também pelo WhatsApp e Telegram