Tobias Marini de Salles Luz

Caça à baleia e desmatamento

“Então vamos propor uma troca, eles param de caçar baleias e nós não derrubamos mais árvores. Ou, melhor ainda, eles continuam capturar baleias e pagam para mantermos a floresta em pé.”

Leia mais »
Tobias Marini de Salles Luz

Gisele – A Embaixadora dos Estados Unidos

A supermodelo Gisele Bündchen é, de longe, uma das maiores difamadoras do Brasil no exterior. Incorporando tacitamente o lobby americano farms here, forests there (fazendas aqui, florestas lá), não se cansa de posar para a mídia mundial criticando e condenando o País na condução de sua política ambiental. Com essa atitude ela consegue duas coisas ao mesmo tempo: passar por boa moça preocupada com a preservação do planeta, o que lhe aumenta a fama e os ganhos; e agradar o país onde mora, este preocupadíssimo com a preservação das florestas de seu principal concorrente na produção e exportação de produtos agropecuários.

Leia mais »
Lutero de Paiva Pereira

Hipotecas sociais gravam o imóvel rural

Não obstante esta certeza, ao tempo em que constitucionalmente se afirma o direito de propriedade, não é menos relevante destacar que da própria Carta se depreende que o proprietário não o tem o bem somente para servir-se dele, mas também para a partir dele servir o outro (art. 5º, XXIII)[2], no caso, a sociedade sob pena de ser punido pelo Estado.

Leia mais »
Tobias Marini de Salles Luz

O veneno que salva

Por Renato Pereira – Se alguma coisa despertar a indignação da Marina Silva, Guilherme Boulos e Manuela D’Avila tem grande possibilidade de ser boa; agora, se

Leia mais »
Tobias Marini de Salles Luz

Fazendeiro não é bandido!

Por Evandro Pelarin (*): Setores da burocracia estatal e da grande imprensa, influenciados, em grande parte, por agências de governos e ONGs internacionais, tratam os

Leia mais »

Receba nossos conteúdos, lançamentos e promoções em seu celular e fique por dentro.