Sejam bem vindos

Caros internautas, sejam bem vindos ao mais novo blog de agronegócio e direito do Brasil.

A proposta deste site surgiu como uma ideia para fomentar o debate do agronegócio no Brasil sob a perspectiva das relações jurídicas desse importante setor da economia nacional.

Com isso, terá espaço neste site a reprodução das notícias agrícolas, políticas e econômicas que possam afetar as relações jurídicas no agronegócio (Notícias Agrícolas), bem como as notícias do mundo jurídico que causem repercussão no setor agrícola (Mundo Jurídico).

Por ser um blog voltado à discussão jurídica, não poderia ficar de fora um espaço onde será postada a legislação referente ao agronegócio (Legislação), tais como leis, decretos e normativos do Banco Central, assim como o local para inserção das mais importantes decisões dos Tribunais importantes para o agronegócio (Jurisprudência).

Como a ideia é fomentar o debate, não poderão faltar artigos ou opiniões jurídicas ou econômicas sobre assuntos de interesse rural (Opinião), inclusive de prestigiados juristas ou renomados especialistas do agronegócio, tanto nacionais quanto internacionais.

Sempre que possível, será também disponibilizado (Download) para o internauta ebooks, infográficos ou planilhas que sejam interessantes.

A expectativa é que este site possa lhe ser útil, seja para manter-se informado das principais notícias diárias, para atualizar-se das notícias jurídicas do agronegócio ou mesmo para uma rápida pesquisa de algum tema interessante.

No mais, sugestões e debates serão sempre bem vindos.

 

Atenciosamente,

Tobias Marini de Salles Luz

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *