Novo prazo para adesão à linha de dívidas rurais do BNDES

O BNDES prorrogou, no último dia 6, o prazo para o produtor rural requerer a adesão ao programa para composição de dívidas rurais (BNDES Pro-CDD Agro), instituído pela conhecida “Circular 46/2018” (atual Circular 21/2019).

O prazo para requerer a adesão, que havia se encerrado no final de março, foi prorrogado para 30 de setembro de 2019. O produtor interessado deve formalizar seu pedido junto à uma das instituições financeiras conveniadas ao BNDES.

A equipe da Lutero Pereira & Bornelli Advogados preparou um modelo de pedido de formalização, que pode ser baixado gratuitamente clicando aqui. 

As condições continuam as mesmas do programa original: até 12 anos para pagar, com até 3 anos de carência, juros calculados pela TLP + 4,5% ao ano e limite financiável de R$ 20 milhões por beneficiário.

Nem todos os bancos estão aderindo ao programa de forma automática. Para saber mais, veja aqui a lista de instituições que manifestaram ao BNDES o interesse em utilizar a linha.

Tobias Marini de Salles Luz – Advogado especialista em agronegócio em Maringá/PR. Contato: [email protected] / www.pbadv.com.br

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *